terça-feira, 3 de março de 2009

Ai, a amizade...



O que é a amizade no conceito das pessoas?
Algumas pessoas encontram outras no primeiro dia de aula e já se tornam "amigas para sempre".
Outras se conhecem, se aproximam com dificuldade e quando se juntam são melhores amigas, mas no fim acabam sendo 'traídas' pela(s) suposta(s) amiga(s).
O que, de verdade, é a amizade? É quando se conhecem a anos? É quando mesmo se conhecendo há pouco tempo já sabem que é uma amizade de verdade? Algumas acabam quando a escola termina. Outras acabam antes disso. Outras moram do lado uma da outra e se conhecem desde que nasceram, mas acabam não se falando tanto, mas sabem que se amam e que sempre que precisarem de um ombro amigo, aquela amizade pouco explorada não vai fechar as portas, pelo contrário, vai recebê-la com o coração aberto e o ombro exposto e vai estar lá para o que precisar.
Essa é a amizade verdadeira, a que dá avisos, a que NUNCA vira as costas quando precisa, a que avisa e se dá errado não fala: "Eu te avisei." mas fala: "Fica bem, eu to aqui pro que você precisar." É aquela que sabe o que fala, sabe os conselhos que dá, que não tem inveja e sim amor. É aquela amizade que parece sempre estar fresquinha, saída do forno.
É brilhante, pura e sempre bem intencionada. É aquele brilho no olhar, a imaginação, o convite de casamento, as belas cartinhas, o lanche gostoso, as tardes sem fazer nada...
Ai, a amizade...

2 comentários:

  1. Nuss isso foi uma homenagem a alguma amiga? ameei

    obrigada pela visitinha e pelo coment
    também adorei o seu blog...

    bjaum

    ResponderExcluir
  2. Moça, depois de ler um pouquinho do seu blog percebi que, se eu tenho dominio sobre as palavras, elas se rendem a você. Belo blog, otimo texto.

    Obrigada pela gentileza.

    Xero,
    Tali.

    ResponderExcluir

Deixaram lembranças